Agora a Dois
Blog da Carla e do Diogo
quarta-feira, junho 14, 2006
domingo, junho 11, 2006
O álbum da Carla

Carla Ganito
Nasceu a 15/06/1974 (está quase a passar mais um ano)
Gémeos com ascencente em Leão (já se podem divertir a ver as compatibilidades)
As suas coisas favoritas são:

A Gata Becky. A Becky é a persa mais linda do mundo. Nasceu em 17/11/1999 (já é uma senhora) e é muito dona do seu nariz (focinho). É uma Vermelho Tabby Blotched e é filha do Sapini (creme) e da Bahnasa de Lay Lina Cats (vermelho tabby blotched).
Leite Vigor (o de tampinha verde). Foi em Odrinhas (perto de Sintra) que nasceu a Vigor.Durante a II Guerra Mundial surgiu, num grupo de empresários de lacticínios, a ideia de fazer um leite com as mesmas características do que era fabricado e vendido em Londres, para satisfazer os inúmeros refugiados ingleses que na altura vieram para Lisboa. A ideia, que requeria tecnologia e equipamentos totalmente inovadores, para além de um complexo sistema de distribuição, não foi possível de pôr em prática nessa época conturbada. Foi só em 1951 que apareceu o leite gordo da marca Vigor, com um sabor natural, e que era vendido em revolucionárias garrafas de vidro, de 1 litro, ½ litro e ¼ de litro.
Fofos de Belas. Estes pequenos pães-de-ló, recheados de creme e polvilhados com açúcar, são confeccionados na famosa Fábrica dos Fofos de Belas, criada há já quatro gerações. No início, há cerca de 200 anos, naquela casa fabricava-se e vendia-se apenas pão saloio e marmelada. O que é hoje um café, era outrora uma padaria já, então, muito procurada por abastadas famílias de Lisboa. Os Fofos de Belas, cujo nome inicial era Fartos de Creme, são feitos de ovos, farinha, e leite para o creme. Depois, vão ao forno em pequenas formas. Meia hora mais tarde, estão prontos para fazer o gosto dos mais gulosos.
Tulipas. Tulipa vermelha = declaração de amor. Tulipa amarela= amor sem esperança. A tulipa representa a elegância e a senibilidade. As tulipas são originárias da Ásia Central e não dos Países Baixos, como o senso comum leva a imaginar. Foram levadas para a Holanda em 1560 pelo botânico Conrad Von Gesner. O nome da flor foi inspirado na palavra turco-otomana tülbend, posteriormente afrancesada para tulipe, que originalmente significa turbante, considerando a forma da flor invertida. Algumas referências defendem que as tulipas seriam originárias da China, de onde foram levadas para as montanhas do Cáucaso e para a Pérsia.
As amigas: porque fazem bem à saúde. "Um estudo publicado pela Universidade de Los Angeles, Califórnia, indica que a amizade entre mulheres é algo verdadeiramente especial. Descobriu-se, que as amigas contribuem, para o fortalecimento da identidade e para projectar o futuro. Constituem um remanso, diante de um mundo real, cheio de tempestades e obstáculos. As amigas, ajudam-nos a preencher os vazios emocionais, das nossas relações com os homens e ajudam-nos a recordar, quem nós somos, realmente. Após 50 anos de investigações, identificou-se que existem substâncias químicas produzidas pelo cérebro, que ajudam a criar e manter laços de amizade, entre as mulheres. Após repetidos estudos, demonstrou-se que os laços emocionais, existentes entre as mulheres que são amigas verdadeiras e leais, contribuem para a redução dos riscos de doenças ligadas à pressão arterial e ao colesterol. Acredita-se que esta, pode ser uma das razões, por que as mulheres geralmente vivem mais do que os homens. Assim, ter amigas ajuda-nos, não somente a viver mais, como também a viver melhor. O estudo sobre saúde, realizado pela faculdade de medicina de Harvard, indica que quanto mais amigas tem uma mulher, maior probabilidade ela terá de chegar à velhice, sem problemas físicos, levando uma vida plena e saudável. Não contar com amigas próximas, pode ser tão prejudicial para asaúde, quanto a obesidade, o tabagismo ou o sedentarismo. O estudo concluiu, que a amizade entre as mulheres constitui uma fonte recíproca de força, bem-estar, alegria e saúde." Se o estudo estiver certo vou chegar aos 100 capaz de correr a maratona :-)
sábado, junho 10, 2006
A Igreja

É a Igreja de S.Lourenço em Vila Nogueira de Azeitão. A cerimónia é às 12:30. É mesmo junto às tortas e há muito espaço para estacionar.
A Igreja de São Lourenço, situada em Vila Nogueira de Azeitão, apresenta-se como uma igreja rural, com azulejos do século XVIII e um belíssimo painel de “majólica italiana” do século XVI. Uma das peças mais antigas é a pia baptismal, com características Manuelinas, e talhada de uma só peça de brecha da Arrábida.
Uma Vinha

O local da festa é a Quinta de Catralvos, 25 hectares de vinha no sopé da serra da Arrábida.

A cozinha da Quinta de Catralvos é dirigida pelo Chef Luís Baena.
Depois de concluída a sua formação em Bruxelas em 1980, Luís Baena encetou uma invulgar e bem sucedida carreira internacional de mais de 25 anos, tendo dirigido restaurantes em Lisboa, Hong Kong, Macau e Rio de Janeiro, neste último sob a responsabilidade directa do famoso Chef francês, Paul Bocuse. Foi Chef Executivo em hotéis de cinco estrelas com o prestígio das marcas HILTON, MÉRIDIEN, MARIOTT, WESTIN e CAESER PARK; tendo assumido estas mesmas funções ao serviço dos luxuosos Cruzeiros das Companhias norueguesas FEARNLEY & EAGER e V. SHIPS. Luís Baena dirigiu, durante vários anos, a área de Banqueting do Centro Cultural de Belém e, a título pessoal, foi convidado a assegurar inúmeros serviços para o Protocolo de Estado, bem como para empresas nacionais e estrangeiras, entre as quais a Garfit & Clowes - responsável pela organização de vários eventos com projecção mundial tais como as famosas corridas de Ascott ou o torneio de Wimbledon
 
 
A quinta produz vinhos premiados:
Vinhos Brancos: Serra d'Arrábida Branco 2004; Catralvos Branco 2003; Lisa Branco 2004; Monte da Charca Branco 2004; Vinhócopo Branco 2004
Vinhos Tintos: Serra d'Arrábida Tinto 2004; Catralvos Tinto 2002; Lisa Tinto 2004; Monte da Charca Tinto 2004; Vinhócopo Tinto 2004; Amo-te Reserva Tinto 2004
Vinhos Rosé: Lisa Rosé 2004 
 A Quinta de Catralvos dispõe de 5 quartos duplos reservados para os clientes. Há um preço especial para os convidados dos noivos. Todos os quartos dispõem de ar condicionado e de casa de banho privativa.
A Quinta de Catralvos dispõe de 5 quartos duplos reservados para os clientes. Há um preço especial para os convidados dos noivos. Todos os quartos dispõem de ar condicionado e de casa de banho privativa. 
Quinta de Catralvos E.N. 379 - 2925-708 Azeitão
Tel. 212 197 610
Fax 2



















